Europa

Sugestões_5._cesky_krumlov_5-n7k44nwdb7p

Český Krumlov

Cidade surgida por volta do século 13 no extremo sul da Bohemia, é uma das cidades mais pitorescas da Europa. É um pouco como Praga em miniatura. Possui o segundo maior castelo da República Tcheca e um dos mais importantes da região central da Europa além de um centro histórico considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Com população beirando 16.000 habitantes, Český Krumlov é um espetáculo que se encontra a 190km ao sul de Praga e à mesma distância de Viena.

Sugestões_3._TOSCANA_-_sunflowers-n7zqpu

Toscana 

A Toscana e suas belas paisagens pontilhadas de estradas ladeadas por ciprestes centenários e campos de girassóis, oliveiras e videiras inspiram a realizar Viagens Inesquecíveis. Não é à toa que tantos filmes foram rodados por lá: (Sob o sol da Toscana-Arezzo,Cartas para Julieta-Siena, Romeu e Julieta-Pienza,Irmão Sol Irmã Lua-San Gimignano,Retrato de uma Mulher-Florença, entre outros).

A UNESCO designou seis de seus destinos como patrimônio cultural da humanidade: sua principal cidade Florença, a praça da Catedral e a Torre de Pisa, o centro histórico de Siena, a pequena cidade de San Gimignano, o casario medieval de Pienza e Val d’Orcia.

valletta_malta.jpg

Malta - Holliwood do Mediterrâneo 

A República de Malta, situada no meio do mar Mediterrâneo entre o sul da Itália e o norte da África, é composta por cinco ilhas das quais apenas 3 tem área superior a 3km²: Malta, Gozo e Comino.

É um destino perfeito para quem gosta de praias ensolaradas com água cujas cores abusam de todo o espectro do azul turquesa ao verde transparente, paisagens de tirar o fôlego, cidades históricas polvilhadas de ruelas e praças onde se pode passear despreocupadamente e claro, salpicadas de pequenos restaurantes com mesinhas nas calçadas.

E8F8907D-A63F-4492-8F0C-A4E80E77EF84_1_1

Croácia 

Banhada pelas águas claras e cristalinas do Mar Adriático, a Croácia teve diversas cidades adaptadas para receber o turista europeu e vem cada vez mais atraindo turistas do mundo inteiro.

Uma das repúblicas mais desenvolvidas da ex-Iugoslávia tem a segunda economia mais forte dos Balcãs, ficando atrás apenas da Grécia.

 Com mais de 1.700 km de costa e mais de 1.100 ilhas, não é de admirar que seu mar de águas verde/azul-turquesa seja seu maior cartão postal. Mas nem só de mar vive o turismo da Croácia. A capital Zagreb é rica em cultura e história e tem ainda uma reserva florestal de 295km² - o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.