Grécia
Sonho de muitos viajantes, a Grécia é um país europeu localizado no sul da península Balcânica e banhado pelos mares Egeu, Mediterrâneo, Jônico e de Creta. Além da parte continental, é formada por milhares de ilhas tendo mais de 200 delas habitadas, sendo Creta a maior delas.
Viajar pela Grécia só não pode ser descrito como uma experiência única, pois é impossível ver tudo que a Grécia tem a oferecer em uma única viagem.
Considerada o berço da civilização ocidental, visitar a Grécia é um mergulho na história com seus museus, templos e monumentos. É um passeio dos deuses por cenários paradisíacos e por suas ihas com águas cristalinas. É também uma aventura gastronômica, com a culinária de características mediterrâneas porém compartilhando das culinárias Italiana, Turca, dos Balcãs e do Oriente Médio.
Com essa infinidade de possibilidades, planejar uma viagem para a Grécia não é tão simples. Quais destinos escolher (ilhas Jônicas, Cíclades, Sarônicas, do Dedocaneso,....), como se deslocar entre as ilhas, onde se hospedar, quanto tempo ficar, o que fazer em cada destino? A Hyvä Tours terá o maior prazer em te ajudar. Enquanto isso, vamos fazer uma pequena viagem por aqueles que se considera os destinos mais comuns para uma primeira visita à Grécia.
Atenas: Verdadeiro museu a céu aberto, nem só de ruínas vive a capital da Grécia; na parte moderna da cidade tem bastante agito .
Dentre os pontos turísticos mais relevantes podemos citar alguns como: a Acrópole (Cidade Alta) de Atenas construída por volta de 450AC e dedicada a Atena - deusa padroeira da cidade; o Partenon, templo construído na Acrópole por iniciativa de Péricles é uma das edificações mais famosas do mundo antigo bem como
o Museu da Acrópole, fundado originalmente em 1863 e que teve sua nova sede inaugurada em 2009 e tem um acervo que consiste basicamente dos achados arquelógicos da própria Acrópole e o Templo de Zeus Olímpico ou Olimpeu - templo dedicado a Zeus, o rei dos deuses do Olimpo e ainda
o Odeão de Herodes Ático, antigo teatro esculpido na rocha da colina na vertente sul da Acrópole de Atenas e a Ágora de Atenas, espaço para manifestação da opinião pública, adequado para a cidadania cotidiana são outros pontos que valem a visita.
E embora fique a 4horas de Atenas, se você quiser dá para fazer um bate-e-volta ou mesmo estender uma diária para visitar Meteóra, um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros do Cristianismo Oriental com seis mosteiros construídos sobre pilares de rocha de arenito.
ILHAS: Como é impraticável mostrar e descrever a infinidade de alternativas disponíveis, abordaremos 2 das mais visitadas e uma terceira com características diferentes.
Santorini:uma das mais espetaculares ilhas gregas, está entre os mais charmosos destinos da Europa e é parada quase obrigatória de quem visita o país pela primeira vez. Ela foi devastada pela erupção de um vulcão no século 16 A.C., moldando para sempre sua paisagem com um formato de meia-lua rodeando uma caldeira vulcânica inundada pelo mar. Famosa pelo visual cercado de casinhas brancas pontuadas por igrejas de domos azuis, Santorini encanta pelo cenário dramático formado por rochas vulcânicas em meio ao azul intenso do mar Egeu, bem como por seu icônico pôr do sol.
Mykonos:na mitologia grega significa “o filho de Apolo”, que é o deus da luz e do sol. Juntamente com Santorini, faz a dobradinha dos destinos mais desejados da Grécia. Popularmente conhecida por sua atmosfera festiva no verão, Mykonos tem fama de ser a mais animada das ilhas gregas.
Mas nem só de festas e beach clubs vive Mykonos. Além de maravilhosas praias, reserva cenários pitorescos como seu cartão postal que são os moinhos do século 16 enfileirados numa colina acima da cidade ou o bairro de Little Venice, assim chamado pela característica de suas casas construídas no estilo de Veneza.
Wanaka
Queenstown
Zakynthos:diferente de Mykonos e Santorini que fazem parte das ilhas Cíclades, Zakynthos (também conhecida como Zante) é a terceira maior ilha das ilhas Jônicas, que ficam no lado oeste do continente. Também difere das outras duas por ser mais baixa, não ter as construções em encostas, tem montanhas verdejantes, estradinhas estreitas e ares de cidadezinhas de interior.
Dentre suas praias e cenários paradisíacos podemos citar Navagio Beach com suas águas turquesa (que foi considerada um das mais belas praias do mundo); e praticamente do lado oposto da ilha encontram-se as Keri Caves, um conjunto de cavernas tão baixas que só é possível entrar nadando e outras onde é possível entrar até com barcos.
E no começo da noite vale um passeio por Zakynthos Town e Laganas com ótimas opções de bares e restaurantes.