mexico-2145712_1920.jpg

Américas

Chimborazo_equdor 2.jpg

Avenida dos Vulcões 

Quando falamos em Nova Iorque lembramos da 5ª avenida, Paris remete a Champs Elysèes , São Paulo faz lembrar da Av. Paulista e o Equador...

 

Bem, em 1802 o explorador alemão Alexander von Humbold vislumbrou desde Quito uma longa “estrada” de mais de 300km cortando a Cordilheira dos Andes e salpicada de majestosas formações vulcânicas concentrando nove dos dez picos mais altos do Equador. A esta cenográfica e extensa cadeia montanhosa batizou de Avenida de los Volcanes.

1. Banner Mendoza 54f7483e88f1c_1420_.jp

Roteiros Diferenciados de vinhos em Mendoza 

Considerada a capital do vinho argentino por ser o centro viticultor mais importante da América do Sul, Mendoza possui mais de 1200 vinícolas, desde as grandes produtoras até as caseiras. Localizada mais próximo de Santiago (Chile) do que de Buenos Aires, fica no lado leste da Cordilheira dos Andes a pouco mais de 100km da montanha mais alta fora da Ásia – o Aconcágua.

O solo arenoso, o clima desértico e a grande variação de temperatura entre o dia e a noite que oferecem condições privilegiadas para o cultivo das vinhas tornaram Mendoza uma das melhores regiões para a vitivinicultura.