top of page

Aplicativos para usar em Viagem

Atualmente é inimaginável viajar sem um smartphone. Assim, foram desenvolvidos vários Apps que podem ajudar bastante para planejar e durante suas viagens, embora é claro que o planejamento você pode deixar por conta da Hyvä Tours que tem muita experiência com isto.


Não queremos aqui abordar todos os aplicativos existentes, mas indicaremos alguns que podem ser bem úteis:


Muito prático na hora de escolher seu assento ao fazer seu check-in. É só colocar o número do seu voo que o app te mostra um mapa da aeronave, com uma classificação de cores mostrando quais são os melhores assentos – e os piores.

Monitora status de voos no mundo todo, trazendo informações como duração da viagem e mapa com a rota. Para acompanhar trechos domésticos, o aplicativo Infraero Voos Online (iOS | Android) funciona bem.

Você digita o destino que vai, a duração da estadia e o tipo de viagem. Aí, o app consulta a previsão do tempo do lugar e cria uma lista do que é preciso levar, incluindo roupas, acessórios e produtos de higiene.

Você cadastra sua conta de e-mail, encaminha todas as reservas para plans@tripit.com e voilà: o programa cria um itinerário diário, que inclui até mapas, endereços e previsão do tempo dos lugares em que você vai estar.

Muito prático para planejar seus deslocamentos. O app calcula deslocamentos de avião, ônibus, táxi, carro, trem, e quando convir, até balsas e barcos, indicando quanto cada um vai custar e que empresa realiza o trajeto. De qualquer lugar para qualquer lugar do mundo.

Um app de mapas que funciona offline. É só fazer download do mapa do país em que você está quando tiver wi-fi que ele passa a funcionar sem internet, planejando itinerários de carro ou a pé – ele inclusive recalcula a rota se você errar.

Em dezenas de cidades, ele diz se é melhor pegar ônibus, metrô, bicicleta, táxi ou ir a pé, calculando o custo, o tempo e até as calorias que você vai gastar com cada opção de deslocamento. Basta localizar no mapa aonde você quer ir e o programa elabora vários itinerários, com inclusive o horário do transporte público atualizado.

Viajantes | iOS | Android

Mantido pela Receita Federal do Brasil, o aplicativo Viajantes tira dúvidas sobre isenção de imposto e declaração de bagagem para quem vem de viagens no exterior; além disso, há a opção de preencher o formulário da Declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DBV) sem a necessidade de estar conectado à internet.

Faz tradução de textos para 80 idiomas, com a possibilidade de ouvir as pronúncias. Há também um recurso que ouve a voz e traduz logo em seguida, e outro em que você aponta a câmera para algum texto e o aplicativo traduz o que está escrito na imagem “ao vivo”. Também funciona em versão offline.

O VSCO é um dos aplicativos mais populares de fotografia hoje em dia. Com ele, você consegue melhorar a câmera do smartphone consideravelmente, recorrendo a recursos diversos que deixam suas fotos com um ar mais profissional.



14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page