Tailândia 

Campeã de turismo internacional no sudeste asiático e listada entre os destinos mais exóticos do mundo, a Tailândia é conhecida pelas exuberantes praias tropicais, pelos suntuosos palácios  reais, pelas ruínas antigas e por seus ornamentados  templos Budistas.

Sendo o 50º maior pais do mundo com 513.120km² faremos um roteiro reduzido explorando algumas de suas principais regiões.

Começando o roteiro pela capital Bangkok, embora seja uma cidade enorme vale à pena conhecer algumas atrações do centro histórico como Wat Phra Kaew (o grande Palácio de Bangkok), Wat Pho (o templo do Buda Reclinado), ou ainda Wat Arun (o templo do amanhecer) entre tantas outras opções.

3.wat pho_bangkok.jpg
4.wat arun_bangkok.jpg

A 800km ao norte de Bang-kok encontramos a espiritualidade em Chiang Mai onde algumas opções para visitar são Wat Chedi Luang cuja construção se iniciou em 1391 e em 1545 teve a parte de cima abalada por um terremoto) ou Wat Chiang Man (o templo mais antigo de Chiang Mai). E a 180km ainda mais ao norte o templo branco de Wat Rong Khun em Chiang Rai.

Mas nem só de templos vive a Tailândia. As praias do sul do país são o ponto alto de qualuer roteiro de viagem por lá. Na costa oeste, do lado do mar de Andaman, encontram-se Phuket, Krabi e Ko Phi Phi. 

​Já no lado leste da península, no Golfo da Tailândia com praias tão famosas como as do oeste, 3 opções são Ko Samui, Ko Phangan, e Ko Tao. Mas vale lembrar que neste caso todas as ilhas são afastadas do continente o que faz com que o planejamento do roteiro mude de figura.