top of page

África

Egito Antigo

Image by Thais Cordeiro

Gosta de uma aventura selvagem? Que tal então encarar uma feita de balão? Fazer um safári do alto e no coração do continente africano é com certeza uma experiência rara. De julho a setembro ocorre a grande migração quando os animais vão da Tanzânia em direção ao Quênia. O safari a bordo de um balão no santuário selvagem de Masai Mara é uma oportunidade única de ver a grandiosidade da savana e o nascer do sol por um novo ângulo.

A melhor época para viajar para o Quênia é de julho a setembro, no surpreendente fenômeno da migração, um ritual que acontece todos os anos. Quando a vegetação seca nos campos da Tanzânia, os animais vão em direção ao Quênia em busca de água e alimento. Lá se concentram na Reserva Nacional Masai Mara em uma área de 1,5 mil quilômetros quadrados, onde vivem mais de 500 leões.

pirâmides

Do balão dá para sentir a dimensão do parque, o clima suave e úmido favorece a abundância de animais. Os gnus não param de lá chegar buscando por água e comida, o milagre dessa região é o rio Mara que corta o parque de norte a Sul, cheio de hipopótamos e crocodilos.

bottom of page