África

Roteiro de Vinhos em Mendoza 

54f7483e88f1c_1420_.jpg

Considerada a capital do vinho argentino por ser o centro viticultor mais importante da América do Sul, Mendoza possui mais de 1200 vinícolas, desde as grandes produtoras até as caseiras. Localizada mais próximo de Santiago (Chile) do que de Buenos Aires, fica no lado leste da Cordilheira dos Andes a pouco mais de 100km da montanha mais alta fora da Ásia – o Aconcágua.

O solo arenoso, o clima desértico e a grande variação de temperatura entre o dia e a noite que oferecem condições privilegiadas para o cultivo das vinhas tornaram Mendoza uma das melhores regiões para a vitivinicultura.

3. piano-min.jpg
taça.jpg
4. el enemigo-min.jpg

As principais regiões produtoras de vinhos em Mendoza são:

Luján de Cuyo - A apenas 25 km da cidade de Mendoza e conhecida como terra do Malbec, concentra a maior quantidade de vinícolas das três regiões dentre as quais podemos citar: Bodega Tierras Altas, Bodega Carmelo Patti e Bodegas Nieto Senetiner entre outras.

Valle de Uco - A aproximadamente 100 km de Mendoza e localizada em altitudes médias de 1.200 metros, bem próxima da Cordilheira dos Andes, proporciona paisagens de tirar o fôlego. Salentein, Andeluna e La Azul são algumas das Bodegas a visitar.

Maipú – É a região mais próxima do centro de Mendoza (20 km) e também é a menor das três. Assim não demanda tanto tempo para conhecê-la e é possível ainda fazer degustações de azeite de olivas.

Mas Mendoza não é só sinônimo de vinho e azeite. Em diversas vinícolas, além de ser possível ficar hospedado, também é possível fazer cavalgadas e muitas podem ser visitadas de bicicleta.

5. azeite e vinho-min.jpg
biking mendoza.jpg
riding mendoza.jpg

Os incríveis cenários encontrados nas diversas regiões da província de Mendoza são tão inspiradores que até foram utilizados em filmagens de “Sete Anos no Tibet”.

Além disso ainda é possível visitar o Parque Provincial Aconcágua onde fica a mais alta montanha do Hemisfério Ocidental e do Hemisfério Sul (6.962 metros de altitude).

8. Sete anos no Tibet-min.png
9. Aconcagua DSC_1015-min.JPG

E se ainda tiver um espírito aventureiro, pode-se passar um dia em centros de atividades com arvorismo, rapel, escalada, stand-up paddle, cayaking e rafting.

rapel mendoza.jpg
11. rafting mendoza-min.jpg