África

Český Krumlov

Sugestões_5._cesky_krumlov_5-n7k44nwdb7p

Cidade surgida por volta do século 13 no extremo sul da Bohemia, é uma das cidades mais pitorescas da Europa. É um pouco como Praga em miniatura. Possui o segundo maior castelo da República Tcheca e um dos mais importantes da região central da Europa além de um centro histórico considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Com população beirando 16.000 habitantes, Český Krumlov é um espetáculo que se encontra a 190km ao sul de Praga e à mesma distância de Viena.

A cidade apresenta construções com arquitetura medieval gótica, renascentista e barroca e tem seu pequeno centro circundado pelo rio Vltava além de ser vigiada do alto de um morro pelo castelo de Český Krumlov, fazendo-a parecer saída de um conto de fadas. Com seu centro histórico restrito ao tráfego de automóveis, pequenas ruas levam ora para um restaurante, ora para uma ponte ou até para um bosque.

E como toda cidade tcheca, conta com sua própria cervejaria, que é uma das mais antigas do país e oferece visitas guiadas com direito a degustação de vários tipos de suas cervejas.

cesky-krumlov-3557917_1920.jpg

Além das tradicionais atividades de verão como o rafting, passeios de caiaque e bóias pelo rio Vltava, a dica é aproveitar a atmosfera mágica e misteriosa de cidade medieval e escolher entre as opções de visitas noturnas que contam as lendas de fantasmas, bruxas e as histórias secretas dos alquimistas famosos que moraram lá – e que deixaram vários símbolos enigmáticos pela cidade.

cesky-krumlov-cayak.jpg
Cesky_Krumlov_4.jpg

E não deixe a cidade sem visitar o castelo com suas pinturas renascentistas, seus lindos jardins geométricos, seus ilustres moradores (3 ursos que ficam no fosso da entrada do castelo) e se tiver fôlego encare as escadas da torre para ser recompensado pela deslumbrante vista da cidade.

Cesky_Krumlov_urso.jpg
castelo cesky krumlov museu.jpg