Croácia

Banhada pelas águas claras e cristalinas do Mar Adriático, a Croácia teve diversas cidades adaptadas para receber o turista europeu e vem cada vez mais atraindo turistas do mundo inteiro.

Uma das repúblicas mais desenvolvidas da ex-Iugoslávia tem a segunda economia mais forte dos Balcãs, ficando atrás apenas da Grécia.

Com mais de 1.700 km de costa e mais de 1.100 ilhas, não é de admirar que seu mar de águas verde/azul-turquesa seja seu maior cartão postal. Mas nem só de mar vive o turismo da Croácia. A capital Zagreb é rica em cultura e história e tem ainda uma reserva florestal de 295km² - o parque nacional dos Lagos de Plitvice.

 

Zagreb: Com edifícios da época do império austro-húngaro que se misturam com a história e a arte, a cidade também dispõe de restaurantes e barzinhos descolados, galerias de arte e jovens de toda parte.

Plitvice: na região central do país, a meio caminho entre Zagreb e Split, encontra-se o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice que faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. Com 16 lagos de águas em tons de verde e azul e diversas cachoeiras e coberto com vasta vegetação florestal, sua beleza natural deslumbrante oferece trilhas de tamanhos diferentes e é um paraíso para os amantes da natureza.

E para quem escolheu a Croácia motivado pela sua extensa costa e inúmeras ilhas, dentre as inúmeras opções de sugestão não podemos deixar de citar as estrelas Dubrovnik, Split e Hvar além de outras opções como Trogir, Zadar e a Lagoa Azul.

city-3227665_1920.jpg

E se tiver com dias disponíveis, uma sugestão é conhecer as vizinhas Eslovênia e Montenegro.

eslovenia.png

Para mais dicas sobre o que fazer na Croácia visite o blog de nosso parceiro viverecurtir.